sexta-feira, 27 de junho de 2008

Uma Mentira Inocente

Amor, palavra simples de duas vogais e duas consoantes;
Palavra simples, que pode expressar o maior dos sentimentos;
Palavra simples, que pode expressar a maior das mentiras...
O mais belo dos sentimentos, e ainda assim o mais triste deles,
A maior alegria do mundo e a maior das tristezas...
O que seria do poeta sem o amor?
E o que seria o amor sem a poesia, sem a fantasia, sem a ilusão... ?
Queria dizer para o mundo o quanto amo, e quanto sou amado,
No entanto o amor, é algo que não compreendo.
Vivo, sinto, tenho, mas nunca compreendo.
Não sei se realmente amo ou se apenas me iludo,
quando digo aquelas três palavrinhas que encantam a todas: EU TE AMO.
Ah, porque me tornei poeta?
Porque me iludi acreditando que assim a alegria seria maior?
Ao me tornar poeta, transformei-me num ser cadavérico,
vivendo de pequenas alegrias, emanadas pelos outros,
tentando buscar no horizonte uma esperança, em forma de uma linda mulher,
de um lindo anjo;
Amei, amo e amarei, sempre buscando por anjos
em meio as mortais,
E sempre me iludindo das formas mais banais;
Assim é o amor sempre trazendo as maiores alegrias e ainda assim fazendo com que alguns vivam as maiores tristezas.

onaitsirC

2 comentários:

C.C. disse...

O amor...Sim, a maior das alegrias e a maior das tristezas...
Mas veja, depois se tornar poeta, você não pode viver sem ele!
Acho que não se pode escolher ser poeta ou não...Simplesmente somos flechados e quando menos esperamos já estamos fazendo versos e rimas...
Depois é um vício, e precisamos estar constantemente apaixonados...
Talvez não tão ruim assim. Acho que prefiro sofrer por amor, que por não amar ninguém =X

Besos^^
Até

Onaitsirc disse...

Concordo com o q disse. As vezes penso q o amor é uma droga, pois uma vez q o esperimentamos sempre queremos mais.
Quanto a tornar-se ou não poeta...
Bom como esta na minha descrição sou um ser contraditorio, então por um lado concordo com vc, mas por outro tenho de discordar. Vc pode sentir quando esta para se tornar um poeta. Vc começa a pensar em versos, rimas, e quando percebe pensa em algo legal, dai decide escrever isso, e é nesse momento q vc pode decidir se vai ou não se tornar poeta. Alguns nem percebem esse momento, por isso apenas aceitam essa nova condição de vida, uma vida d versos. No entanto sempre existem aqueles que sentem essa diferença, e param pra pensar se é realmente isso q querem, e são esses q decidem se vão ou não se tornar poetas.
Esse é meu ponto d vista ^^'
Voltando ao amor...
Bom concordo q é melhor sofrer por amor, do q sofrer por não amar ninguem. Eu so quis expressar o quão triste é quando alguem se ilude com o amor.

Sabe eu adoro seus comentarios eles sempre me dão vontade de escrever, tanto q escrevi praticamente um texto, so pra lhe responder ^^'
Desculpe pelo tamanho exagerado ;)

onaitsirC