Esse clipe não é o mais legal que já vi na vida, mas sei lá o porque, eu curti xD
Dêem uma olhada se quiserem xP
Mostrando postagens com marcador Postagens Do onaitsirC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Postagens Do onaitsirC. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 12 de maio de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
Dia de chuva

A chuva caí, sim eu posso sentir
É uma chuva como qualquer outra
Então porque se importar com isso?
A chuva caí, sim eu posso ouvir
O som das gotas é tão fantástico
É uma grande orquestra da natureza
A chuva caí, sim eu posso ver
As gotas caem do céu e rolam pelo chão
Elas não param, elas nunca param, elas não podem parar
A chuva caí, sim eu sinto seu cheiro
As gotas que rolam molham a terra
A terra exala seu velho odor de saudades da infância
A chuva caí, sim o gosto está em minha boca
As gotas caem e eu abro minha boca para pega-las, como quando era uma criança
Eu sinto o gosto da terra por causa do olfato, mas o gosto das gotas da chuva não é o mesmo, elas estão salgadas como lágrimas
A chuva caí, sim eu posso sentir
As gotas caem e ninguém pode ver, ouvir, cheirar, sentir o gosto ou mesmo senti-la tocar a pele, porque a chuva que caí, desaba apenas em meu mundo de palavras
A chuva caí, eu sinto as gotas, o céu de meu mundo desaba e eu não posso fazer nada para parar a chuva
07/05/2009
Cristiano V. Sant'Ana
Ps: Sei lá o porque, mas ultimamente tenho gostado tanto de assinar assim xD
Putz!!
sexta-feira, 8 de maio de 2009
O amor é uma puta sacanagem!

O amor é uma puta sacanagem!
Quanto mais se ama, mais se sofre
Quanto mais se sofre, mais se quer o outro alguém
Quanto mais se quer o outro alguém, mais diminui seu amor próprio
Quanto mais seu amor próprio se esvai, mais você deseja não ter nascido
Quanto mais deseja não ter nascido, mais louco fica
E consequentemente quanto mais louco, mais perto de morrer de amor um alguém chega
É, o amor é uma puta sacanagem!!
"O amor é uma puta sacanagem
porque amamos quem não nos ama
e não amamos quem nos ama.
o amor é uma puta sacanagem
a vida é uma puta sacanagem
se nos deixarmos convencer disso."
05/05/2009
onaitsirC
Ps: O q está entre aspas, foi criação d minha estimada amiga, Cacau-chan =D
Ps²: Visitem o blog dela(http://morganafairy17.blogspot.com), ela escreve melhor q eu, garanto : P
Coração de Poeta

Coração de Poeta
Tirem-me á boca, para que eu não possa mais rimar
Destruam meu coração, para que eu nunca mais possa á amar
Matem o poeta, para que ele não possa mais sofrer
Amores platônicos são tolices, que não deveriam ser vividas
Rimas como essas, são coisas que nunca deveriam ser escritas
Poetas como esse, são seres que não deveriam nascer
Pois quando versam contam historias, historias que ninguém neste mundo deveria conhecer
O amor, é uma tola melodia, que insiste em perturbar o coração apaixonado
O coração é uma maquiná estupida, que insiste em bater por quem não deve
Parece até que gosta de sofrer, essa tola maquiná de sentimentos, que bate e sangra sem porque
Estupido, sim, estupido é o coração do poeta que ama sem poder, que se parte sem querer
Poeta, versador de rimas fracas, de amores impossíveis, pobre, tolo vira-latas
Vira-latas, cão sem raça, parecido com o poeta, tão fiel, tão amável, tão sozinho....
Palavras, dizem tudo, não significam nada, podem ser para qualquer uma, podem ser para a amada
Amada, jovem donzela que vê os sentimentos do menino, mas não o ama, e sempre o mata com seus sorrisos
Sorrisos, expressão facial, que demostra contentamento
Ou simplesmente veneno, para o coração do poeta que fica se remoendo
Veneno, o que o poeta toma para parar a dor, para destruir um amor
Amor, doce veneno, que traz dor mas não mata, combustível para o coração/maquiná
Se escolha houvesse, eu preferia arrancar está maquiná do peito, este tolo defeito
Eu preferia não ter nascido poeta, ser um mero alguém, sem está dor no peito
Se eu pudesse não faria rimas, não amaria donzelas inalcançáveis, nem sonharia sonhos impossíveis
Mas coração de poeta, é maquina de escrever, que cria rimas e versos, mesmo que sem querer.....
(04/04/2009)
onaitsirC
Ps: Não gostei muito desse texto, só postei mesmo por causa da primeira estrofe ¬¬'
terça-feira, 5 de maio de 2009
Chega de saudade - João Gilberto
Vai minha tristeza
e diz à ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza, é só tristeza
E a melancolia que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim
Obs: "Palavras são só palavras, as mesmas só terão significado, se você realmente quiser que tenham"
(Cristiano V. Sant'Ana)
Ps: Viva a Bossa Nova \o/
e diz à ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza, é só tristeza
E a melancolia que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim
Obs: "Palavras são só palavras, as mesmas só terão significado, se você realmente quiser que tenham"
(Cristiano V. Sant'Ana)
Ps: Viva a Bossa Nova \o/
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Pierrot
Sou o palhaço tristonho, que veste as cores mais simpleso branco e o preto, a luz e a escuridão
Sou eu palhaço sem risos, de grandes amores e dores maiores ainda
Sou eu o palhaço que sonha, os sonhos das dores de amores que nunca vivi, só devaneei
Sou eu o palhaço amante das palavras, que usa e abusa dessas suas amadas agora vistas no papel
Sou eu o palhaço adorador das cores, que as ama e repulsa, escolhendo a simplicidade de todas as cores em uma e mais o preto, o luto por sua dor
Sou eu o palhaço/criança, que com essas palavras infantis e um coração ingênuo descrevo emoções da alma no papel
Sou eu o palhaço/poeta, que viu nas palavras a possibilidade de um novo mundo, entre a realidade e a fantasia
Sou eu um Pierrot, palhaço de cores simples, mas sem sorrisos a expor, amante de Colombinas, que preferem a variedade das cores, á união das mesmas na simplicidade de uma única
Sou eu um Pierrot, palhaço perdedor, que sempre perde o amor de Colombina para um tal de Alerquim, palhaço chinfrim, que usa cores separadas e um sorriso de escárnio
Sou eu um Pierrot, palhaço agora sem amor, que vê o coração das amadas nas mãos do zombador
Sou eu um Pierrot, palhaço sem amor, que aguarda pelo dia em que encontrara a Colombina, que aceitara seu tolo amor
24/04/2009
onaitsirC
Mais algumas palavras de um amor infantil
Palavras não dizem nada, quando não há seu sorriso para mim
Sorrisos não valem nada, se seu sorriso não é para mim
Teus beijos não significam nada, se seus lábios não podem tocar os meus
Teus abraços são só ilusões, já que seus braços almejam alcançar outro alguém
Queria roubar a luz dos teus olhos, para lhe mostrar a que existe nos meus,
onde o céu de azul celeste, torna-se cinza toda vez que estes olhos não estão direcionados para você
Minha alma já não expressa nada, que não seja meu "eu" ligado ao seu
Meu mundo tornou-se uma piada sem sentido, de poesias de amor vazias
Vazias pois não há ninguém para amar
Onde foi parar a inspiração das palavras sombrias?
Foi tudo consumido pelo tal de amor, ilusão dos tolos e daquele que é sonhador
Odeio essas rimas tão belas, falando da dor dessa mentira sentimental
Preferia as palavras de morte, ao menos elas não traziam tanta dor, quanto essas ilusões de amor
onaitsirC
Ps: Eu sei q vai ter ao menos um alguém para discordar d mim, mas.... Putz q tosco! xD²
Sorrisos não valem nada, se seu sorriso não é para mim
Teus beijos não significam nada, se seus lábios não podem tocar os meus
Teus abraços são só ilusões, já que seus braços almejam alcançar outro alguém
Queria roubar a luz dos teus olhos, para lhe mostrar a que existe nos meus,
onde o céu de azul celeste, torna-se cinza toda vez que estes olhos não estão direcionados para você
Minha alma já não expressa nada, que não seja meu "eu" ligado ao seu
Meu mundo tornou-se uma piada sem sentido, de poesias de amor vazias
Vazias pois não há ninguém para amar
Onde foi parar a inspiração das palavras sombrias?
Foi tudo consumido pelo tal de amor, ilusão dos tolos e daquele que é sonhador
Odeio essas rimas tão belas, falando da dor dessa mentira sentimental
Preferia as palavras de morte, ao menos elas não traziam tanta dor, quanto essas ilusões de amor
onaitsirC
Ps: Eu sei q vai ter ao menos um alguém para discordar d mim, mas.... Putz q tosco! xD²
Alguns pensamentos sem um sentido certo
Diga-me há um sentido para a existência sem amor?
Muitos certamente dirão que não.
Mas, e quando o amor acaba, o que se deve fazer?
Certamente alguns dirão para procurar um outro amor.
Mas, se não dá pra controlar o coração, como conseguir um novo amor?
Tenho certeza que alguém em algum lugar, tem uma resposta que acha tolerável para essa questão,
mas sinceramente eu não consigo ver nenhuma.
Não posso negar que é horrível amar um alguém, que não sente o mesmo por ti, mas só o fato de se ter alguém para amar, mesmo que seja apenas um sonho tolo e inalcançável, já dá um certo ar de conforto, mesmo que haja muito sofrimento ao longo disso tudo. Mas quando se acorda do sonho, quando se para pra encarar a realidade, fica aquele ar de abandono, de solidão e um certo medo de que não haja um sentido nisso tudo, e certamente isso é terrível.
E daí neste exato ponto, criasse a primeira questão desse texto, que apesar de possuir uma resposta óbvia(ou varias, depende de quem a interpreta), ainda assim a questão insiste em perturbar a mente e amargurar o coração.
Sei que é tolice afirmar tal coisa tão óbvia, mas o ser acaba por se sentir completamente perdido, quando aquilo ou aquela pessoa a qual era tão importante para a continuação de sua existência, vem a não ser mais a mesma coisa. Digamos que o mundo “perde suas cores”, apesar de prosseguir do mesmo modo de sempre. Certamente Freud deve estar a rir, seja lá de onde for, de mim, por eu dizer coisas tão óbvias a visão de qualquer um, mas é um fato tão óbvio quanto esse, que se o ser não vier a dizer as coisas que pensa, não parar para avaliar as questões e tentar no mínimo encontrar uma resposta que lhe dê algum conforto, que o mesmo virá a se tornar um louco completo, com a possibilidade de acabar num manicômio ou na pior das hipóteses vir a óbito.
Mas isso não vem ao caso, voltemos ao que interessa, não, pensando bem vamos encerar este assunto, por hora claro, afinal de contas, inevitavelmente este assunto sempre irá voltar a ser discutido. E claro, não posso me esquecer de agradecer aos que lêem as bobagens que posto, e dizer que sinto muito que minhas palavras não sejam comparáveis as dos grandes artistas ou filósofos. Sinceramente peço-lhes desculpas e espero que continuem a lê-las assim mesmo, afinal, talvez um dia eu possa vir a merecer o título de poeta que tanto uso, mas ainda assim repulso, por perceber a mediocridade de meus textos.
Cristiano V. Sant'Ana
Muitos certamente dirão que não.
Mas, e quando o amor acaba, o que se deve fazer?
Certamente alguns dirão para procurar um outro amor.
Mas, se não dá pra controlar o coração, como conseguir um novo amor?
Tenho certeza que alguém em algum lugar, tem uma resposta que acha tolerável para essa questão,
mas sinceramente eu não consigo ver nenhuma.
Não posso negar que é horrível amar um alguém, que não sente o mesmo por ti, mas só o fato de se ter alguém para amar, mesmo que seja apenas um sonho tolo e inalcançável, já dá um certo ar de conforto, mesmo que haja muito sofrimento ao longo disso tudo. Mas quando se acorda do sonho, quando se para pra encarar a realidade, fica aquele ar de abandono, de solidão e um certo medo de que não haja um sentido nisso tudo, e certamente isso é terrível.
E daí neste exato ponto, criasse a primeira questão desse texto, que apesar de possuir uma resposta óbvia(ou varias, depende de quem a interpreta), ainda assim a questão insiste em perturbar a mente e amargurar o coração.
Sei que é tolice afirmar tal coisa tão óbvia, mas o ser acaba por se sentir completamente perdido, quando aquilo ou aquela pessoa a qual era tão importante para a continuação de sua existência, vem a não ser mais a mesma coisa. Digamos que o mundo “perde suas cores”, apesar de prosseguir do mesmo modo de sempre. Certamente Freud deve estar a rir, seja lá de onde for, de mim, por eu dizer coisas tão óbvias a visão de qualquer um, mas é um fato tão óbvio quanto esse, que se o ser não vier a dizer as coisas que pensa, não parar para avaliar as questões e tentar no mínimo encontrar uma resposta que lhe dê algum conforto, que o mesmo virá a se tornar um louco completo, com a possibilidade de acabar num manicômio ou na pior das hipóteses vir a óbito.
Mas isso não vem ao caso, voltemos ao que interessa, não, pensando bem vamos encerar este assunto, por hora claro, afinal de contas, inevitavelmente este assunto sempre irá voltar a ser discutido. E claro, não posso me esquecer de agradecer aos que lêem as bobagens que posto, e dizer que sinto muito que minhas palavras não sejam comparáveis as dos grandes artistas ou filósofos. Sinceramente peço-lhes desculpas e espero que continuem a lê-las assim mesmo, afinal, talvez um dia eu possa vir a merecer o título de poeta que tanto uso, mas ainda assim repulso, por perceber a mediocridade de meus textos.
Cristiano V. Sant'Ana
terça-feira, 28 de abril de 2009
Sussurro

Eu te vi, como o mais lindo anjo,
deste céu sem estrelas que vive a me assombrar
Como a luz do fim de um túnel,
que não sei como ou onde entrei,
mas que com sua chegada parecia se findar
Eu vi nas palavras, o único modo de te alcançar,
pois através delas, sei que pode ouvir o que meu coração quer tanto lhe falar
E em teu rosto, há a beleza das flores, das rosas que eu tanto adoro e nunca pude lhe dar
Nos teus olhos, eu vejo o brilho do fogo, que tanto me encanta, mas sempre me amedrontara
E nessas palavras, há as dores do amor, que se finda e insiste em voltar
Pois amor de poeta é como carnaval, sempre haverá um começo e um fim,
mas também uma nova data para se comemorar
Amor de poeta nasce no olhar, cresce nas palavras e nunca se finda,
pois torna-se imortal, nas palavras que agora você pode escutar....
Jamiel
domingo, 26 de abril de 2009
Inspiração
As palavras do palhaço moribundo
dizem coisas que nem mesmo ele pode entender
Falam de amor e de dor, na mesma estrofe
Falam de versos de amores cegos, como o poeta das cores simples
Falam do céu partido ao meio, por um raio de luz cegante... realidade
Olhe as palavras, sinta as palavras, não as entenda, você não pode e sabe disso
Verse também, você consegue, você sente, você sabe
Já sem sentido, já sem razão ou motivação, palavras são escritas
Pensamentos são ignorados
A razão se perdeu, em um momento crucial
e tudo que restou foi um palhaço moribundo
Frases tão loucas de um insano mortal
Filosofia? poesia? psique?
não interessa, não importa
Palavras, a razão desse mundo ilusório
Não dizem nada, expressam tudo, formam um mundo..... que não existe
Talvez haja vida, ou seriam só palavras?
Talvez haja sentido, ou seria mera loucura?
Isso vai e vem quando quer
As vezes forma coisas belas, mas tristes
As vezes cria coisas tolas, mas felizes
E por que faz isso?
Não há sentido e não importa
onaitsirC
dizem coisas que nem mesmo ele pode entender
Falam de amor e de dor, na mesma estrofe
Falam de versos de amores cegos, como o poeta das cores simples
Falam do céu partido ao meio, por um raio de luz cegante... realidade
Olhe as palavras, sinta as palavras, não as entenda, você não pode e sabe disso
Verse também, você consegue, você sente, você sabe
Já sem sentido, já sem razão ou motivação, palavras são escritas
Pensamentos são ignorados
A razão se perdeu, em um momento crucial
e tudo que restou foi um palhaço moribundo
Frases tão loucas de um insano mortal
Filosofia? poesia? psique?
não interessa, não importa
Palavras, a razão desse mundo ilusório
Não dizem nada, expressam tudo, formam um mundo..... que não existe
Talvez haja vida, ou seriam só palavras?
Talvez haja sentido, ou seria mera loucura?
Isso vai e vem quando quer
As vezes forma coisas belas, mas tristes
As vezes cria coisas tolas, mas felizes
E por que faz isso?
Não há sentido e não importa
onaitsirC
terça-feira, 21 de abril de 2009
Mundo estranho 2 (A volta do que não foi xD)
Mesmo título, novas palavras ^^"
Mas ainda assim volto a afirmar, que esse mundo é muito estranho O.O
Sei lá o porque, mas nesses últimos tempos as coisas tem mudado tanto
Num momento eu estava quase me afogando em tanta tristeza e melancolia por causa de velhos sentimentos esquecidos, e no outro, saio por aí gritando como um doido, torcendo, aplaudindo, xingando, cantando garotas que nunca vi e sendo o mais feliz possível sem nenhum motivo aparente xD
E não é só isso, ultimamente tem aparecido pessoas do nada na minha vida, como se alguém "lá em cima" tivesse falado: "Aí, aquele moleque ta precisando de companhia, manda umas minas lá pra ele" xD
E claro, não posso esquecer disso, parece que as pessoas ao meu redor também estão mudadas. Um dia desses aí, falei com uma viciada em café, que também vive de lamentos, que estava toda felizinha sem motivo também xD
Ah sei lá, parece que colocaram meu mundo num liquidificador e esqueceram o mesmo ligado por lá, porque as coisas ainda tão girando pra mim
Geralmente numa situação dessas as pessoas usam aquela frase, "Parem o mundo que eu quero descer", mas sinceramente, acho que um mundo no liquidificador é muito mais divertido huahuahuahuahua : P
Mas ainda assim volto a afirmar, que esse mundo é muito estranho O.O
Sei lá o porque, mas nesses últimos tempos as coisas tem mudado tanto
Num momento eu estava quase me afogando em tanta tristeza e melancolia por causa de velhos sentimentos esquecidos, e no outro, saio por aí gritando como um doido, torcendo, aplaudindo, xingando, cantando garotas que nunca vi e sendo o mais feliz possível sem nenhum motivo aparente xD
E não é só isso, ultimamente tem aparecido pessoas do nada na minha vida, como se alguém "lá em cima" tivesse falado: "Aí, aquele moleque ta precisando de companhia, manda umas minas lá pra ele" xD
E claro, não posso esquecer disso, parece que as pessoas ao meu redor também estão mudadas. Um dia desses aí, falei com uma viciada em café, que também vive de lamentos, que estava toda felizinha sem motivo também xD
Ah sei lá, parece que colocaram meu mundo num liquidificador e esqueceram o mesmo ligado por lá, porque as coisas ainda tão girando pra mim
Geralmente numa situação dessas as pessoas usam aquela frase, "Parem o mundo que eu quero descer", mas sinceramente, acho que um mundo no liquidificador é muito mais divertido huahuahuahuahua : P
sábado, 18 de abril de 2009
O Nada

Eu sou só mais um no meio dessa multidão
E nesse turbilhão de palavras, eu sou o Nada
Um nada de sentimentos confusos
Que devora palavras para conseguir fugir da dor
Um nada de palavras insanas, ditadas por uma alma sonhadora
Um nada que ama e odeia, que vive e que morre,
em todos os instantes de sua existência
Um nada que todos podem ver, mas que ninguém conhece
Um nada, que apesar de usar do título de poeta,
reconhece que ainda está longe de ter direito de se tarjar assim
Pois numa de suas viagens por mundos desconhecidos,
viu palavras de uma poetisa que lhe mostraram o quanto as suas são medíocres
Um nada que vê em mulheres desconhecidas, seus grandes amores da vida,
suas grandes inspirações favoritas, das palavras insanas ditadas por essa alma perdida
Já sem um sentido que lhe valha, esse nada prossegue com a vida
Esse nada ainda lambe as feridas de amores passados que nunca vai esquecer
Esse nada morre todos os dias, por cada palavra escrita, sentindo essa dor que não dá trégua
A dor do viver, a dor do amar, a dor do odiar, e de um coração que insiste em bater sem nunca parar
Esse nada é uma ilusão no papel, é um poeta que não aceita esse título, é uma criança que sonha com um amor de conto de fadas, onde a amada é a rainha de seu reino, chamado vida
Esse nada é um humano, tão comum e normal quanto qualquer outro,
mas que vê com seus olhos insanos, as palavras escritas no corpo de cada ser com vida
Esse nada é um nomeador, que vive renomeando os seres que passam por seu caminho, apenas para nunca os esquecer, pois esses são mais que seres com palavras escritas em seus corpos, esses são partes da vida desse nada
Esse nada, é o que eu sou, é o que eu tenho de ser, pois é do nada que se tira tudo, pois desse nada surgiu esse novo mundo, onde expressar os sentimentos em palavras é a única lei
Eu sou o nada, que libertou essas palavras, de uma mente insana e perturbada, para que as pessoas de mundos diversos as pudessem ler
Porque esse nada, é apenas uma alma presa nesta caixa vivente, neste corpo indolente, que não consegue dizer meras palavras de amor, sem tremer a todo vapor, sem parecer um mero robô, diante daquelas que lhe provocam essa dor, que de tão prazerosa causa horror
Esse nada é só um moleque brincando com as palavras, para poder matar o tempo dessa vida, enquanto ela não para
Pois no fim, esse nada ao menos poderá dizer: “Eu vim, vivi, amei e escrevi, leiam se quiser”
onaitsirC
sexta-feira, 17 de abril de 2009
O mundo parece triste

Hoje, sem nem um motivo aparente,
o sol pareceu não emitir seu calor.
E o girassol que não gira,
continuou com sua imobilidade.
Algumas palavras foram escritas,
mas parece que as mesmas não significam nada.
E o poeta com suas tolas rimas,
vê em suas palavras apenas piadas sem graça.
Qual o motivo das coisas serem assim?
Isso realmente não importa!
As coisas tornaram-se difíceis
O mundo parece triste
O ódio me consome mais uma vez,
e eu não tenho ninguém para me segurar quando eu cair
Mas isso não importa, nada importa
Amando ou odiando eu sempre serei essa esfinge
Contendo mil segredos que ninguém nunca desvendara
O mundo parece tão triste, acho que está morrendo.
Tão cheio de medo e de ódio,
o poeta caminha sobre seu próprio cadáver sem nem perceber
E enquanto caminha, lê poesias que só os cegos podem ver
Pois essas palavras não foram escritas, foram sentidas e ninguém nunca vai entender
Elas falam de sonhos perdidos, de uma maldita realidade, e de um tolo escritor
Falam também de um mundo que desaba, a cada nova palavra inserida
De uma vida que nunca teve um sentido, e de um amargurado coração que insiste em não parar
Falam de você e de mim, falam do seu mundo e do meu, falam da luz e das trevas, sem nunca citar nada disso
O meu mundo parece tão triste, acho que ele já vai desabar, e ninguém vai ampara-lo quando ele cair.
16/04/2009
onaitsirC
O Girassol
A dois dias descobri um girassol em meu quintal
Sim, um girassol, de um amarelo vistoso que encanta a qualquer um que o olhar.
Mas apesar disso, a dois dias não vejo o girassol girar.
Ele só fica virado para baixo, como se fosse uma pessoa olhando para o chão de forma entristecida
Dizem que um girassol fica assim quando vai se recolher á tarde, quando não há mais sol, mas este fica assim o tempo todo, ou ao menos sempre que o olho está assim.
Que ironia não?
Um girassol que não gira, é como um poeta que não escreve, é como uma criança que não sonha, é completamente triste.....
Sabe, estive pensando e acho que o girassol também não gosta de mim, pois sempre que coloco meus olhos nele, parece que o mesmo tenta se esconder de mim.
12/04/2009
onaitsirC
Sim, um girassol, de um amarelo vistoso que encanta a qualquer um que o olhar.
Mas apesar disso, a dois dias não vejo o girassol girar.
Ele só fica virado para baixo, como se fosse uma pessoa olhando para o chão de forma entristecida
Dizem que um girassol fica assim quando vai se recolher á tarde, quando não há mais sol, mas este fica assim o tempo todo, ou ao menos sempre que o olho está assim.
Que ironia não?
Um girassol que não gira, é como um poeta que não escreve, é como uma criança que não sonha, é completamente triste.....
Sabe, estive pensando e acho que o girassol também não gosta de mim, pois sempre que coloco meus olhos nele, parece que o mesmo tenta se esconder de mim.
12/04/2009
onaitsirC
sábado, 11 de abril de 2009
O céu já não é mais azul
Das doces palavras de amor
As tristes palavras de dor
O céu já não é mais azul
Tornou-se cinza, tornou-se negro
Uma tempestade, varrendo os sonhos alheios
O poeta se sente perdido
A criança treme de medo
A dor nada significa, mas lhe remoe a vida, perturba seus pensamentos
Ele só quer ser livre, de si mesmo....
(C.V.S)
As tristes palavras de dor
O céu já não é mais azul
Tornou-se cinza, tornou-se negro
Uma tempestade, varrendo os sonhos alheios
O poeta se sente perdido
A criança treme de medo
A dor nada significa, mas lhe remoe a vida, perturba seus pensamentos
Ele só quer ser livre, de si mesmo....
(C.V.S)
terça-feira, 7 de abril de 2009
Realidade Fantasiada

- O que é real?
Pergunta a criança ao poeta
- O que você quiser que seja.
Responde o poeta á criança
- Mas e seu amor? Você deseja que ele seja real, mas você mesmo admite que não é.
Exclama a criança ao poeta
- Acha que o amor é real?
Indaga o poeta á criança
- Se não é real, porquê tantos sofrem por causa do mesmo?
Indaga a criança ao poeta
- O amor é o mais belo dos sonhos, mas deve-se lembrar sempre, que por mais que o mesmo seja belo, e por mais que desejemos que ele seja real, o mesmo só pode se tornar real se aquele ser a quem tu amas passar a te amar também.
Exclama o poeta á criança
- Basta apenas convencer o outro ser á amá-lo também, para o amor se tornar real? Se é necessário apenas isso, então por quê tantos continuam a sofrer?
Indaga a criança ao poeta
- Criança tola e ingênua, as coisas á serem feitas, não são tão simples quanto as ditas. É bem simples dizer que o outro ser deve ama-lo, mas é muito difícil conseguir tal proeza.
Exclama o poeta á criança
- Qual a dificuldade disso?
Indaga a criança ao poeta
- Criança, me espanto com tuas questões tão ingênuas. Tu carrega os sentimentos, tu possuis o coração, mas ainda assim, não o compreende? Não percebe a importância do mesmo?
- Um alguém, só pode amar a outro ser, quando seu coração começa a bater em razão daquele único ser.
Exclama o poeta a criança
- Poeta, ainda não entendo, as coisas ainda parecem simples, amar ainda parece ser apenas aceitar os sentimentos alheios. O que há de tão difícil em aceitar um outro ser em teu coração?
Indaga a criança ao poeta
- Criança, minha cara criança, ainda não aprendeu nada com este coração humano que possuis?
- Ainda não percebeu que o mesmo só suporta um ser de cada vez, quando se trata desse tipo de amor?
- Ainda não entendeu que o coração da amada já está ocupado por um outro ser?
- Ainda não sentiu o que os sentimentos lhe dizem?
- Criança, um alguém só pode amar um outro alguém se realmente desejar isso, no entanto, não é possível dizer ao coração o que ele deve fazer.
Exclama o poeta a criança
- Então por quê permanecer com essa máquina de sofrimentos no peito?
- Por quê continuar sentindo seus batimentos tão fortes por um ser que não se importa?
- Por quê devo "sorrir amor", se meu desejo é "chorar sofrimento"?
- Por quê, diga-me por quê poeta, este peso deve ficar agarrado ao peito, essa dor deve trazer tanta agonia?
- Por quê este tal de amor me traz tanta alegria, mas ainda assim me consome a vida?
Indaga a criança ao poeta
- Criança, sou apenas um poeta, um mero tolo que descreve sentimentos no papel, um simples ser, que interpreta o que os sentimentos são e então os transforma em palavras. Eu, sou aquele que divide a alma contigo, eu sou aquele responsável por descrever tua vida em versos.
- "Eu nunca senti (verdadeiro) amor em minha vida", é a frase que tu tens de entender. Amar é uma mistura de dor e alegria, amar é fel e mel no mesmo instante, mas amar pode nunca passar de uma mera ilusão.
- O coração é sim uma máquina de sofrimentos, mas também é o responsável pela coordenação dos teus sentimentos, sem ele você nada seria além de um poço seco, nada além de uma casca vazia.
- E sem esta dor no peito, tu nunca compreenderias o que é o amor.
Exclama o poeta a criança
- E o que é o amor poeta?
Indaga a criança ao poeta- O amor é uma tola melodia presa na memoria.
- O amor é uma insanidade necessária.
- O amor é um ferimento que lhe traz dor, mas não te mata.
- O amor é aquilo que tu mais vai desejar, e mais vai repulsar ao mesmo tempo.
- O amor criança, é o mais lindo dos sonhos, que tem a possibilidade de se tornar realidade.
- O amor é uma realidade fantasiada
- Porque o amor criança, é inevitavelmente a busca da felicidade em outro ser.
Jamiel
domingo, 5 de abril de 2009
Mundo estranho
Sim, o título já diz tudo
Esse é um mundo muito estranho
Um mundo no qual as coisas são tão fáceis de ser ditas
mas tão complicadas para serem feitas
Como nadar por exemplo
Quando você está fora d'água parece ser a coisa mais simples do mundo
Mas quando você entra numa piscina ou em um rio, percebe que só sabe mesmo é se afogar
E assim também é tentar esquecer um sentimento
Sei que esse tipo de comparação é bem idiota, mas pensa só se não se encaixa perfeitamente
Você diz: "vou esquecer aquele alguém amanha"
E tudo bem, no amanha você até que consegue esquecer, mas daí você escuta uma musica ou lê
um texto romântico em um lugar qualquer, e quando vai ver, ta quase se afogando nas próprias
palavras ¬¬
Sabe, as vezes eu me odeio, e muito, por não conseguir nem mesmo esquecer de uma coisa tão ingênua quanto essa, mas devo dizer, que isso sempre passa no dia seguinte -.-'
Acho que nesses momentos eu preciso de uma certa solidão, porque do contrario, eu acabo falando besteiras para quem não devo ¬¬'
É, acho que eu vou dar um tempo desse mundo virtual, dessa vida digital
E vou também ver se arrumo uma namorada -.-'
Alias se alguém quiser se habilitar me procura, garanto que carinho eu não vou negar : P
É, acho que um "certo alguém" tinha razão quando me disse que o D.O.N era como um diário virtual xD
E a propósito, "certo alguém", isso não é coragem, é covardia mesmo, pois se eu fosse corajoso, não precisaria recorer a essas palavras idiotas
Bom, então até uma nova postagem, pessoas que lêem, e a propósito, comentem por favor, não tenham medo de dizer o que pensam, mesmo que seja pra dizer que eu sou um idiota, ainda assim comentem
Esse é um mundo muito estranho
Um mundo no qual as coisas são tão fáceis de ser ditas
mas tão complicadas para serem feitas
Como nadar por exemplo
Quando você está fora d'água parece ser a coisa mais simples do mundo
Mas quando você entra numa piscina ou em um rio, percebe que só sabe mesmo é se afogar
E assim também é tentar esquecer um sentimento
Sei que esse tipo de comparação é bem idiota, mas pensa só se não se encaixa perfeitamente
Você diz: "vou esquecer aquele alguém amanha"
E tudo bem, no amanha você até que consegue esquecer, mas daí você escuta uma musica ou lê
um texto romântico em um lugar qualquer, e quando vai ver, ta quase se afogando nas próprias
palavras ¬¬
Sabe, as vezes eu me odeio, e muito, por não conseguir nem mesmo esquecer de uma coisa tão ingênua quanto essa, mas devo dizer, que isso sempre passa no dia seguinte -.-'
Acho que nesses momentos eu preciso de uma certa solidão, porque do contrario, eu acabo falando besteiras para quem não devo ¬¬'
É, acho que eu vou dar um tempo desse mundo virtual, dessa vida digital
E vou também ver se arrumo uma namorada -.-'
Alias se alguém quiser se habilitar me procura, garanto que carinho eu não vou negar : P
É, acho que um "certo alguém" tinha razão quando me disse que o D.O.N era como um diário virtual xD
E a propósito, "certo alguém", isso não é coragem, é covardia mesmo, pois se eu fosse corajoso, não precisaria recorer a essas palavras idiotas
Bom, então até uma nova postagem, pessoas que lêem, e a propósito, comentem por favor, não tenham medo de dizer o que pensam, mesmo que seja pra dizer que eu sou um idiota, ainda assim comentem
sábado, 4 de abril de 2009
O dia em que eu morrer
No dia em que eu morrer não haverá festa, nem gloria
Será apenas noticiado como uma triste história
De um louco, demente, que resolveu esse mundo abandonar
Tornar-me-ei apenas mais um nome na lista de obituários
Sem nome, sem rosto, apenas mais um mortal que se vai e nada deixa
Essas palavras podem vir a ter um significado para alguém em algum lugar,
mas certamente não serão parte do acervo dos imortais
Pois essas palavras, são só a tola descrição da alma de um mortal qualquer
Alguém que ao invés de escolher uma morte trágica e dolorosa pela lâmina de uma faca
Decidiu tomar a caneta nas mãos e falar sobre o que havia no mais profundo intimo de sua alma
As vezes me sinto triste, pelo tom melancólico que essas palavras possuem
E as vezes gostaria de como os grandes poetas, poder dizer coisas belas,
que ficariam pela eternidade de nosso tolo tempo mortal
Mas essa alma quer expressar outras coisas
Coisas que muitos não entendem ou mesmo discriminam
Coisas ditas por almas adolescentes, desejosas de coisas além de suas próprias compreensões
13/10/2008
onaitsirC
Ps:Esse eu comecei a escrever nessa data ali em cima, mas terminei esse ano
Mas já não mecho no meu caderno a tanto tempo, q nem lembro quando foi, então fica a data de quando começou mesmo xD
Será apenas noticiado como uma triste história
De um louco, demente, que resolveu esse mundo abandonar
Tornar-me-ei apenas mais um nome na lista de obituários
Sem nome, sem rosto, apenas mais um mortal que se vai e nada deixa
Essas palavras podem vir a ter um significado para alguém em algum lugar,
mas certamente não serão parte do acervo dos imortais
Pois essas palavras, são só a tola descrição da alma de um mortal qualquer
Alguém que ao invés de escolher uma morte trágica e dolorosa pela lâmina de uma faca
Decidiu tomar a caneta nas mãos e falar sobre o que havia no mais profundo intimo de sua alma
As vezes me sinto triste, pelo tom melancólico que essas palavras possuem
E as vezes gostaria de como os grandes poetas, poder dizer coisas belas,
que ficariam pela eternidade de nosso tolo tempo mortal
Mas essa alma quer expressar outras coisas
Coisas que muitos não entendem ou mesmo discriminam
Coisas ditas por almas adolescentes, desejosas de coisas além de suas próprias compreensões
13/10/2008
onaitsirC
Ps:Esse eu comecei a escrever nessa data ali em cima, mas terminei esse ano
Mas já não mecho no meu caderno a tanto tempo, q nem lembro quando foi, então fica a data de quando começou mesmo xD
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Sonho

Hoje tive um sonho
Um desses feitos de papel
Onde vieram lembranças, de coisas que nunca aconteceram
É, eu sonhei com ela....
Aquela mesma, que eu disse que esqueceria
Nesse sonho/lembrança não vivida, eu a encontrava em um qualquer lugar
E lá, nos olhávamos como se já não nos víssemos a anos
Ela tão bela quanto sempre foi, eu tão tolo como nunca
Depois palavras trocadas, não me lembro quais eram
Depois um silêncio profundo, mais amargo do que fel
E em seguida um beijo....
Molhado e sincero, tão doce, tão maravilhoso, mas ainda assim triste....
Ao fim, não havia expressões, nem palavras
Só haviam pensamentos de ambos
E então acordei
Me vi numa sala sozinho, com um livro nas mãos, sobre uma ladra de palavras escritas
E então percebi, que nunca havia dormido
O sonho não era sonho, era devaneio
E as lembranças não vividas, não eram lembranças
Tudo não passou de um tolo truque de minha imaginação
Tudo não passou de um desejo reprimido, se manifestando através das palavras de uma menina, numa página 395
Mas como no livro, meu sonho nunca passou de um mero pensamento
O beijo nunca existiu, a lembrança nunca foi lembrada, mas as palavras foram escritas
E agora, mesmo que não seja real, esse sonho passara a ser uma lembrança doce e triste de uma tarde qualquer....
onaitsirC
Assinar:
Postagens (Atom)
