quinta-feira, 21 de outubro de 2010

No Ócio, Pensar. Na Estaca, Cantar.


Hoje foi um dia muito bom para mim, vocês nem imaginam como, pois é, para falar a verdade imaginam sim, nem foi grande coisa. Primeiramente entendi como a vida funciona e como as coisas realmente são, e me decepcionei quando percebi que ainda não sei muito. Segundo, ainda a pouco, fui transferido para o turno da manhã do meu curso. Que não é grande coisa, como já disse, mas agora poderei estagiar em alguma empresa ou escritório de contabilidade, sendo que ambas são organizações, claro, de porte muito diferente uma da outra.
Exemplificando o que disse que aprendi sobre a vida, é que realmente as pessoas mudam, mas como eu li num artigo do super interessante, as pessoas mudam, mas apenas até alcançarem a idade máxima de desenvolvimento da personalidade, que se não me engano, entre 30 e 35 anos. Por isso, entendi como as pessoas ao meu redor estão diferentes ultimamente, como ‘eu’ estou diferente. Mudei muito durante esse tempo, alguns percebem mais rápido que outros e outros nem percebem, por algumas mudanças serem perceptivas e outras não. Isso explica como as pessoas gostam de uma coisa e logo depois não gostam mais, como uma pessoa ama outra pessoa e depois não ama mais. É por isso que amores que nascem depois dessa mudança de personalidade, perpetuam por muito mais tempo (na maioria dos casos, se não me engano) e de como pessoas mais velhas são mais teimosas, deve ser por que aquilo foi carregado por elas na vida toda e fazem parte delas, nem adianta discutir.
Claro que isso não é uma certeza, é apenas um ponto de vista que alcancei hoje. Para clarear o como, vou contar uma coisa, conheci uma pessoa há muito tempo atrás, uns dois ou três anos passados, ela foi como um brilho para mim, e ela gostou de mim de verdade, pelo menos eu acho, mas foi como uma facada perceber que fui gosta mesmo, só quando a tinha perdido. Há uns quatro dias atrás fui brincar com essa figura, e para minha surpresa, tomou-se uma atitude totalmente contraria a qual estou acostumado, usou palavras e nem simbolizou riso (sim foi no MSN), pode até ser que estou errado, que estou tomando conclusões precipitadas, como sempre, mas o bom é que tive esse pensamento sensato, que me orgulha. Que as pessoas mudam, até certo ponto, para não deixarem de ser elas mesmas. Ela é ela mesma, mas mudou como o dia muda para a noite, devagar devagarzinho quase parando, a escuridão dá lugar à Luz do dia.

Nenhum comentário: