domingo, 24 de agosto de 2008

Pensamento inconsistente




Dor, medo e desespero
Esses são os sentimentos que muitas vezes regem as ações humanas.
Onde foi parar a esperança, onde foi parar o Deus todo poderoso?
Tudo foi consumido pelo orgulho e pela desesperança,
pelo desejo de sangue e vingança,
Pela dor de se perder tudo, quando não há nada....
Palavras sacras, são ditas por uma boca maldita,
Palavras podres, são ditas por uma boca santa,
Santos revelam-se demônios perante uma luz perturbadora
e o Deus onde esta?
Onde estará esse que devia salvar a humanidade?
Haveria ele se esquecido de nós?
Ou nós é que nos esquecemos dele?
Poderia eu voltar a crer naquele que criou, destruiu e recriou a humanidade?
Ou viverei eternamente como um condenado sem fé?
Tudo que foi dito, não se conecta, não tem sentido ou mesmo importância,
Pois são meras palavras soltas, ditas num desespero louco, de um devaneador....

onaitsirC

2 comentários:

C.C. disse...

O deus todo poderoso deixou de existir a muito tempo para mim. Deus era essa força criadora, e eu me entendia com Ele... Mas de repente...
É engraçado.
Comecei a estudar astronomia esse semestre e agora não sei mais como chamá-lo, como me dirigir a ele, já que nem "ele" posso chamá-lo. Não é ele ou ela, para mim. E agora, qdo quero "conversar" com essa força - que antes chamava de deus - não sei como me dirigir a ela, e simplesmente fico ali, tentando encontrar um jeito de me aproximar novamente...
Não é estranho? Parece que sem um nome, não há intimidade...
De repente, tudo mudou... Ainda tô meio perdida. Não posso dizer que perdi a fé, mas também não posso dizer que ela continua sendo a mesma...
Essa força, está dentro de nós, é o que acredito, então todos somos um pouco "Deus".
Só que agora não sei o que fazer com a minha incrível descoberta!
É como eu sempre digo, às vezes é melhor continuar na ignorância.

Até^^/

Onaitsirc disse...

Eu te entendo, pois vivo isso tbm.
Sabe eu digo não ter fé, mas a verdade é q desejo encontrar uma prova para q eu possa crer nesse ser novamente.
Talvez seja egoísmo meu, querer uma prova, mas é isso o q dejeso para voltar a acreditar.
Concordo com vc, talvez as coisas fossem mais faceis se continuassemos com nossa ignorância, mas agora é tarde d+, ja descobrimos verdades inegaveis.
Por vezes incontaveis, eu quis q as coisas voltassem a ser como eram, mas isso nunk foi possível...
Talvez um dia possamos voltar a ter aquele sentimento o qual chamam "Fé", mas até esse dia chegar seremos esses seres incompreensiveis para as outras pessoas. Bom ao menos eu sou assim...


onaitsirC