sábado, 16 de agosto de 2008

Incompleto


A tristeza pode ser tão bela, porque as pessoas não conseguem compreender isso?
A perfeição não existe, por mais que a busquemos ela sempre será um tolo sonho ilusório.
Devanear é a única coisa que sei fazer, amar é algo que insistentemente tento aprender,
SOFRER é algo que compulsivamente insisto em fazer.
Não que goste de ser infeliz, não que deseje essa infelicidade, mas me parece que é algo que eu não posso controlar, é algo que se eu tentar arrancar de mim pode vir a me matar.
Mas o mundo não compreende, não pode compreender as razões loucas de um ser iludido, e desacreditado para com a vida.
O mundo não consegue, não pode perceber o quão bela pode ser uma lágrima, o quão belo pode ser um rosto amargurado, entristecido, melancólico....
"A felicidade existe para todos", essa é uma frase que esse mundo insiste em repetir, mas se a felicidade é para todos por quê tantos vivem infelizes?
Por quê tantos, não alcançam essa felicidade?
Será que essas pessoas, não são boas o suficiente?
Será que não se esforçam o suficiente?
Será que eu não posso ter essa felicidade?
Tudo ao meu redor parece ser tão irreal, as coisas desse mundo tolo, desse mundo Real, parecem tão horríveis e desagradáveis, parecem tão maléficas.
As vezes eu gostaria de não pertencer a esse mundo, as vezes eu gostaria que um lindo anjo pudesse me buscar, e me levar para um novo mundo, onde tudo fosse possível, mas nada disso acontece, nada muda, tudo esta sempre do mesmo modo, com a mesma tristeza e infelicidade, com as mesmas pessoas idiotas e tolas, com as mesmas dificuldades e as mesmas aflições.
Eu queria que esse mundo não fosse real, eu queria que isso tudo não passasse de um sonho, um sonho do qual eu iria acordar a qualquer instante, num novo mundo, um mundo completamente diferente onde não existam limites para nada, para ninguém....
Mas é tolice pensar assim, pois não existe outro mundo Real além desse, pois todos os outros mundos, não passam de meras e doces fantasias irreais, e por isso eu odeio essa vida, e por isso eu odeio esse mundo, e por isso eu sou tão triste.....?
Mas apesar da tristeza, apesar do ódio, apesar de não gostar totalmente desse mundo, não posso negar que nele existam belezas, não posso negar que nesse mundo de imundices insanas, ainda existam bons motivos para se viver, para não se entregar, para não morrer tão cedo.
É irônico sentir tanto ódio e desprezo por esse mundo e ainda assim insistir em permanecer nele.
É irônico pensar que em meio a tanta tristeza e desgraça possa haver coisas tão belas, seres tão belos...
As vezes eu gostaria que certos momentos durassem para todo o sempre, que certas pessoas nunca se afastassem como sempre fazem, mas o "sempre" não existe, as coisas que começam sempre devem ter um fim, por mais horrível ou irônico que esse possa ser, tudo acaba, todos acabam, as coisas e os seres sempre tem um fim, nada nesse mundo é eterno, assim como essas palavras sem sentido ou razão para terem sido escritas, assim como esse ser que se sente cada vez mais morto, apesar de ter tanta vida pela frente....
E mais uma vez, apesar da tristeza e da amargura nessas palavras, eu ainda assim consigo ver beleza.
A beleza não se encontra apenas na felicidade, a beleza também pode ser vista na amargura e na melancolia, no entanto, o mundo tem seu próprio conceito de beleza, uma coisa alegre e sem vida, feliz mas sem sentido, viva mas sem alma.
Buscar a felicidade em um mundo de mentiras e traições, dizendo que isso é belo, para mim é uma enorme ironia,
Mas ver a beleza em meio a tristeza, me parece tão simples.
As pessoas criaram um tolo conceito de que tudo e todos devem ser iguais para que exista a beleza, pois para esses a beleza se encontra na perfeição, mas a perfeição é um algo inexistente, e isso mais uma vez tornasse uma maldita ironia.
Eu gostaria de poder compreender o incompreensível de minha razão louca, mas me parece que isso não será possível, nem para mim, nem para os outros.
Talvez eu seja apenas um louco, talvez eu possa ser um gênio, talvez eu seja o ser mais normal do mundo, só que cheio de dúvidas, de questões não respondidas...
O céu nessa noite parece-me tão belo, cheio de lindas estrelas brilhantes, e com uma magnífica lua cheia, iluminando tudo o que toca, mas apesar de toda essa beleza, a noite parece-me triste, aparenta faltar algo ou alguém, me parece incompleta, assim como eu....
Assim como essas palavras sem sentido, assim como esse mundo Real, que parece-me tão irreal.......

onaitsirC

Um comentário:

C.C. disse...

Tão verdadeiro, tão profundo e belo, você me fez chorar...
às vezes vejo meus sentimentos refletidos em suas palavras...

Apesar de solitários, de tristes, de mortos-vivos...

Sim, concordo com você, há muita beleza na tristeza, e se ver isso é ser louco, então somos pelo menos dois.