terça-feira, 4 de agosto de 2009

Entre Palavras e Gestos

Você me retorna num momento de dúvida,
você me aparece de volta com uma surpresa nova,
do nada volta o que era tudo para mim, e você sabe
mais que qualquer outra pessoa, a verdade das minhas palavras.

Palavras comuns que já foram usadas por outros,
por séculos, por muito tempo
palavras que são inúteis,
posso dizer mil delas e nada muda.

Um gesto vale mais,
Um gesto também vale menos,
se depender dá harmonia das coisas.
Atacar as vezes não traz a vitória,
e nem ficar só se defendendo, idem.

Se de coisas boas vem as ruins,
só por que só nasce sombra da luz.
Então eu serei a sombra.
Estarei reservado como vinho.

Causador de muitas desgraças,
ainda serei que nem um rei.
E beberei e provarei do sabor dos céus,
e que os deuses me permita um dádiva.

Uma vaga em teu lar,
E não há, lar melhor que dentro do coração.
Deixe-me morar em ti,
Largue-me dessa solidão.

Nenhum comentário: