sexta-feira, 5 de setembro de 2008

É estranho como podemos ser tão diferentes, e nos entendermos tão completamente.
É estranho o fato de tentarmos entender as mesmas coisas de uma forma ao mesmo tempo tão parecida e tão divergente.
Tentamos compreender um ser incompreensível,
Criado pela humanidade com o objetivo de nos proteger e guiar,
Mas que no final das contas, não passa de mais um modo das pessoas dominarem as outras.
Não sei se existe um céu ou um inferno e sinceramente não me importa, já não faz mais diferença para mim.
Quando vivia em adoração ao tal "ser todo poderoso", vivia com medo de cada um de meus atos, sentimentos e pensamentos,
porque eu sempre temi o que poderia vir a acontecer comigo se eu me rebelasse contra tudo e todos, principalmente contra "ele".
Mas um dia ao ouvir certas palavras, vindas do próprio "livro sagrado", eu percebi que havia algo errado com as tais verdades absolutas, que o tal "ser", não era tão perfeito quanto descreviam.
Talvez por isso eu tenha vindo a abandonar essa crença, que agora parece-me tão tola.
Sei que muitos me julgam erradamente, quando venho a criticar suas crenças, suas tais verdades absolutas, pois fazendo isso tento apenas mostrar-lhes, que certas coisas não são tão "certas" quanto eles pensam, que algumas "verdades" podem vir a ser enormes mentiras, que o tal "ser" pode não passar de um conjunto de pensamentos, ao invés de ser uma entidade com poderes sobre-humanos. Mas acho que já me acostumei a ser chamado de anti-cristo pelas costas huahuahuahua...
Odeio o fato das pessoas sempre manterem suas mentes trancadas para novas ideias, para novos conceitos, para um mundo completamente novo, apesar de ainda ser o mesmo.
E talvez por isso eu seja tão diferente das pessoas com que convivo, talvez por isso eu seja "a diferença", no meio da igualdade que são os adolescentes. Sei que todos somos diferentes, mas também sei que muitos, nessa idade, vivem tendo pensamentos completamente iguais, mas no meu caso as coisas parecem ser tão divergentes. Meus pensamentos e sentimentos parecem não corresponder a idade que possuo, as vezes me sinto tão velho e as vezes tão criança, e tudo isso pelo simples fato de ser diferente de meio mundo.
E acho que é isso que as pessoas precisam compreender, que por mais que possamos parecer iguais, todos somos diferentes, todos pensamos, sentimos, vivemos de formas diferentes, apesar de no caso de alguns, parecer tão igual.
Se isso pudesse ser aceito pela humanidade, não haveriam tantos conflitos, sejam eles entre a própria humanidade ou com nós mesmos.

Ps:Me sinto aliviado por essa sua despedida, não ser para mim ^^
Seria terrível perder contato com alguem como você ^^"


onaitsirC

Um comentário:

C.C. disse...

Sim, eu o compreendo. Eu também vivia com medo dos meus atos, com medo de deus. Tudo bem, vc pode discordar de mim. Mas é que depois de tudo que li, ouvi e vi, sinceramente, esta é a única resposta que posso oferecer ao mundo. Que o amor - e digo o amor que poucos sentem, o amor verdadeiro, sem apego, sem desejo - é a única resposta.
E é em busca desse amor que eu estou. Por que apesar de discordar de muitas coisas, eu ainda acredito (ou pelo menos tento, depois desta semana) no espírito e na reencarnação. Ou não... (que coisa não? é agora que eu olho para o teclado com cara de besta e fico divagando uhauhauhauhauauhuha) Mas enfim, acreditando ou não, o amor continua sendo minha resposta e minha esperança^^"

Sem problemas, pode mostrar o texto para seus amigos, se você gostou^^

Oh sim, agora que encontrei alguém com quem divagar, como poderia simplesmente dizer adeus?!

^^/