sábado, 6 de setembro de 2008

Reflexão

Sou apenas mais um tolo, no meio desse turbilhão de confusões,
tentando compreender as coisas a meu redor.
No entanto nada parece fazer sentido, mais uma vez.
Todas as questões existentes já tiveram uma resposta um dia,
mas ainda assim elas insistem em voltar.
E voltam porque tudo mudou, tudo transformou-se novamente.
O ser que existe agora, não é mais o que fora um dia.
O ser de agora é um louco incompreendido pela própria razão,
tentando buscar nas razões dos outros, compreender a si mesmo e a seu mundinho tolo de devaneios insanos.
A muito tempo que as certezas passaram a ser enormes dúvidas
e que o tudo tornou-se nada.
A muito que o ser tornou-se um curioso, que tenta enxergar o mundo que "os outros" não podem ver, que tenta explicar para si mesmo o que a razão dos outros diz e como isso pode lhe influenciar.
Mas parece que o mundo ainda não compreende isso, não aceita isso, não deseja isso, não pode conviver com isso.
Não conseguem compreender o quão simples pode ser a complexidade desse ser diferente, o quão fácil pode ser aceitar um tolo devaneador, na sua imunda sociedade sem sentido.
Mas é compreensível a razão pela qual não aceitam esse "novo ser", isso é pelo simples fato de que esse ser mudaria suas regras já tão ultrapassadas.
"O Deus está morto", já foi dito um dia por um dos muitos pensadores desse mundo, mas parece-me que isso não é, nem nunca foi bem aceito, por essa tola sociedade podre e fétida.
Tudo que esse ser busca são respostas para as varias questões que o atormentam, para toda a complexa idiotice desses fanáticos, desses moralistas, desses puritanos cegos por suas tolas crenças.
Tudo que esse ser deseja é que um dia possa compreender o mundo, e que o mundo possa vir a compreende-lo.

onaitsirC

Ps: A frase citada no texto ("Deus está morto"), pertence ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900), e aparece pela primeira vez em A Gaia ciência, na seção 108 (Novas lutas), na seção 125 (O louco) e uma terceira vez na secção 343 (Sentido da nossa alegria). Uma outra instância da frase, e a principal responsável pela sua popularidade, aparece na principal obra de Nietzsche, Assim falava Zarathustra. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre)

2 comentários:

C.C. disse...

"Tudo que esse ser busca são respostas para as varias questões que o atormentam, para toda a complexa idiotice desses fanaticos, desses moralistas, desses puritanos cegos por suas tolas crenças."

Tudo que este ser busca, é o mesmo que você. É tão bom saber que outra pessoa no mundo vê as coisas desta forma... Que a sociedade está estacionada num passado que não faz mais sentido.
Você já leu "Admirável mundo novo" de Aldous Huxley?
Esse livro é realmente bom.
Não quero dizer que a humanidade não precisa de deus, mas que esse Deus em que acreditam já não faz mais sentido algum. E como fazer alguém entender isso?
Como vc disse, te chamariam de anti-cristo pelas costas...
Sei lá, há muito tempo deixei de acreditar no deus que castiga. Céu e inferno mesmo...
Não. A pessoa precisa querer entender o mundo para perceber essas coisas. E poucas pessoas querem isso. Na verdade, o que querem é comida, casa, dinheiro no bolso e um lugar no céu. O resto que se dane. Mesmo depois de séculos, esse ainda é o pensamento da maioria das pessoas no mundo.
E eu fico triste com isso.

^^/

Patrícia disse...

Meu bem tá arrasando, hein??? Atualizei... passa lá!
Te adoro