quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Palavras Da Alma

"É tudo tão simples apesar de tão confuso,
É tudo tão fácil apesar de tão complexo.
A vida pode ser uma maravilha desde que se saiba vive-lá."
Frase entre parênteses, parece até citação de um grande artista,
Mas na verdade, são apenas palavras de minha própria consciência.
Parecem fazer tanto sentido, mas ainda assim segui-las nunca é uma tarefa fácil.
O mundo pode ser tão traiçoeiro quando "se baixa a guarda", que da até medo de tentar entende-lo.
As vezes penso que estou no "mundo" errado, seria a única explicação para toda essa divergência com tudo e todos.
O mundo é muito belo, mas apenas em certos momentos, pois em grande parte do tempo, tudo existente torna-se horrível.
Provavelmente eu devo ser um louco, é a única explicação para isso.
Digo uma coisa, penso outra, e sinto uma outra completamente diferente.
Contradição, palavra simples que pode me definir tão perfeitamente
E ainda assim não diz nada sobre mim.
Eu sou um mero devaneador, versando coisas sem sentido algum
Falando de amores, medos, receios e uma maldita loucura que me acompanha a tempos.
Loucura essa que me mantém vivo,
Sim, pois "um louco de verdade nunca se suicidaria,
isso seria loucura".
Provavelmente minhas palavras não fazem muito sentido para ninguém,
Também o que alguém como eu, um mero devaneador, poderia dizer para que as pessoas pudessem compreender a simplicidade do tudo que esse ser é?
O que eu um tolo pensador, poderia fazer para que o mundo pudesse compreender que algumas coisas não são nada do que parecem ser, e que o tudo existente é bem mais do que possam imaginar?
Eu nesse momento percebo que a única coisa que posso fazer é escrever, mesmo que sem sentido.
Mesmo que muitas vezes o que eu diga não signifique nada para ninguém, mesmo que me crucifiquem por meus protestos loucos, contra coisas que essa sociedade insiste em defender.
Mesmo que minh'alma seja condenada por conceitos tão ultrapassados.
Mesmo que eu morra sem ninguém me entender...
Tudo que posso fazer é prosseguir nesse mundinho humano, tão tolo, tão incompreensível, tão lindo...
Tudo que posso fazer é viver e esperar pelo inesperado de uma vida cheia de dúvidas,
onde cada tropeção é uma nova cicatriz na alma.
Onde cada queda é uma prova de que estou vivo, e de que posso prosseguir, mesmo que cheio de medos e receios.
E assim vou prosseguindo a devanear, mesmo tendo em mente, que o mundo não compreendera...

onaitsirC

ps: O final ta forçado pacas, mas é q eu não consegui pensar em mais nada xD

Um comentário:

C.C. disse...

^^
Não achei forçado o final o.o
Gostei muito do seu texto^^
Você tem razão.
Cada queda é uma prova de que estamos vivos, e que podemos continuar, mesmo sem saber por que.

Sempre ouvi dizer que a felicidade está dentro de nós. Talvez seja verdade, mas apesar de saber disso, continuo procurando-a em outros lugares ^^'

Mas acho que no fim, irei encontrá-la dentro de mim mesmo... Bom, se para isso devo cair e levantar, então até que vale a pena^^

Se suas palavras fazem o mínimo de sentido para você, então tudo bem...
Acho que as minhas também não devem ser muito claras às vezes... Uma vez um amigo disse que eu devia parar de tentar ser uma esfíngie, e falar algo que fizesse sentido. Bom, o fato é que fazia sentido para mim, e às vezes, não me importo muito se não faz sentido para os outros, é um sinal de que não entendem. E afinal se não entendem, então pelo menos que me deixem divagar em paz.
Enfim...^^' Acho que empolguei um pouco huhuhu

Até^^/