sexta-feira, 8 de maio de 2009

Coração de Poeta



Coração de Poeta

Arranquem-me os olhos, para que eu não possa mais á ver
Tirem-me á boca, para que eu não possa mais rimar
Destruam meu coração, para que eu nunca mais possa á amar
Matem o poeta, para que ele não possa mais sofrer

Amores platônicos são tolices, que não deveriam ser vividas
Rimas como essas, são coisas que nunca deveriam ser escritas
Poetas como esse, são seres que não deveriam nascer
Pois quando versam contam historias, historias que ninguém neste mundo deveria conhecer

O amor, é uma tola melodia, que insiste em perturbar o coração apaixonado
O coração é uma maquiná estupida, que insiste em bater por quem não deve
Parece até que gosta de sofrer, essa tola maquiná de sentimentos, que bate e sangra sem porque
Estupido, sim, estupido é o coração do poeta que ama sem poder, que se parte sem querer

Poeta, versador de rimas fracas, de amores impossíveis, pobre, tolo vira-latas
Vira-latas, cão sem raça, parecido com o poeta, tão fiel, tão amável, tão sozinho....
Palavras, dizem tudo, não significam nada, podem ser para qualquer uma, podem ser para a amada
Amada, jovem donzela que vê os sentimentos do menino, mas não o ama, e sempre o mata com seus sorrisos

Sorrisos, expressão facial, que demostra contentamento
Ou simplesmente veneno, para o coração do poeta que fica se remoendo
Veneno, o que o poeta toma para parar a dor, para destruir um amor
Amor, doce veneno, que traz dor mas não mata, combustível para o coração/maquiná

Se escolha houvesse, eu preferia arrancar está maquiná do peito, este tolo defeito
Eu preferia não ter nascido poeta, ser um mero alguém, sem está dor no peito
Se eu pudesse não faria rimas, não amaria donzelas inalcançáveis, nem sonharia sonhos impossíveis
Mas coração de poeta, é maquina de escrever, que cria rimas e versos, mesmo que sem querer.....

(04/04/2009)

onaitsirC

Ps: Não gostei muito desse texto, só postei mesmo por causa da primeira estrofe ¬¬'

3 comentários:

C.C. disse...

Os textos que vc não gosta são os textos que eu adoro^^
A primeira estrofe está mesmo muito boa^^

Que bom que vc apareceu lá no morgana =D
Não gosto de saber que vc não está bem... Por que vc está longe e não posso te ajudar =(
Só posso te oferecer minhas palavras.

Eu também te adoro onaitsirc san, se vc estivesse aqui também não teria muito a oferecer a não ser meu ombro, minha amizade e mais palavras, então melhore!!!

=******

Onaitsirc disse...

Q bom q gostou, ao menos assim o coitadinho(o texto), não se sentira rejeitado xD

Cacau-chan, suas palavras são muito mais do q eu mereça. Sei q isso vai parecer ser dá boca pra fora, mas eu me sinto o kra mais sortudo do mundo, por um dia vc ter cruzado meu caminho. Não mereço ter pessoas como vc perto d mim. E mesmo q vc seja apenas um monte d palavras em uma tela d computador, saiba q vc é muito importante para mim, pois se tornou, d forma inevitavel, indispensavel na minha vida.
E não precisa se preocupar tanto comigo, eu vivo tendo essas incostâncias d humor. Se eu fosse mulher diria q era tpm mesmo xD
Mas enfim, d tempos em tempos eu mudo meu humor e minha personalidade, acho q sou "de lua" sabe(doido d pedra xD)^^'
Então não se preocupe, q logo, logo eu volto a ser o baka d sempre :P
\o

Unknown disse...

Seus textos me doem pra caramba! Me identifiquei com este. Andei sofrendo com o platonismo, confesso. Dói e custa cicatrizar!

Abraços.