segunda-feira, 30 de março de 2009

Carta de Despedida

Olá, Bonequinha
É, eu sei que você está lendo isso.
E provavelmente outros também irão ler.
Mas certamente, só você saberá que isto não se refere a mais ninguém a não ser você, afinal, você é única, minha doce Bonequinha.
Certamente, o título causara curiosidade, a todo e qualquer ser que colocar os olhos nessas palavras.
E após lerem tudo, certamente os mesmos se sentirão frustrados por não ser o que esperavam.
Você também deve estar curiosa não é mesmo, afinal, certamente, a curiosidade é despertada nas pessoas quando vêem que algo se refere a elas.
Eu poderia neste recado falar de todo o meu amor por você, mas não haveria sentido em repetir velhas palavras.
E além do mais, isto é uma carta de despedida, não de amor.
Você deve estar a se questionar neste exato instante, "Do que este louco está falando?". E também, "Despedida, mas despedida do quê, de quem?".
Bom Bonequinha, devo dizer que é com grande pesar, mas certamente com grande alívio, que lhe digo que estou me despedindo de meu amor por ti.
Certamente o alívio, não será apenas meu, mas seu também.
Afinal, deve ser um saco, ter de aguentar minhas lamúrias por ti, não?
Mas enfim, o fato é que, venho por meio desta, dizer um adeus categórico e definitivo, a está ilusão que um dia criei, esqueci, e voltei a recordar.
E também, lhe pedir perdão, por meus modos tão absurdamente tolos, por minhas palavras tão absurdamente ingênuas, e por este ato tão absurdamente louco.
Peço-lhe perdão também, por estar a escrever está carta neste lugar, onde certamente, muitos vão lê-la,
Mas devo lhe dizer, que não encontrei lugar melhor do que meu próprio mundo, para expressar essas palavras.
Parece papo de doido né?
E talvez até seja, mas D.O.N é meu único refugio, o único abrigo para o qual eu posso ir, onde posso expressar tudo que eu vivo, e penso, e sinto, e deixo de sentir.....
E mesmo que outros vejam minhas palavras, certamente eles nunca vão compreender tudo, pois nunca viveram estas coisas, pois não possuem minhas memorias, nem minha tola vida.....
Nenhum deles, e nem mesmo você, nunca interpretarão de uma forma completa, as palavras expressas neste meu mundinho de devaneios, onde a vida passa a ser apenas um punhado de versos, muitas vezes tolos e sem sentido, mas ainda assim versos de uma vida, ou como sempre digo, palavras da alma.
Sabe, eu disse que era uma despedida, para o amor que senti por você, mas devo dizer que também é uma despedida de parte de mim, pois esse que agora escreve, amanha não será mais o mesmo, apesar de você não poder notar nenhuma diferença.
É, sei que o que estou dizendo é uma coisa tola e ingênua, mas eu tinha de fazê-la, faz parte de uma nova filosofia que eu estou vivendo neste momento, talvez um dia, o meu novo "eu" que "nascera" amanha lhe conte sobre isso.
Bom, mas chega de tantas palavras não é.
Mas antes de dizer um adeus completo, peço-lhe que se esqueça destas e das palavras que já disse antes a você.
Sei que o que estou fazendo é apenas um ato de covardia, mas acho que não há outra solução.
Não quero voltar a me lembrar dessa tola ilusão que um dia criei, e nem quero mais lhe ver com outros olhos, se não os de um amigo tolo, que adora fazer suas vontades.
Peço-lhe também, que no dia em que ler está carta, que nada diga a mim, sei que um dia você a ira ler, mas não quero saber quando, nem o que vai pensar, nem quero que tente me confortar, quero apenas que a leia, e que se lembre sempre, que este seu tolo amigo, estará sempre pronto para lhe ajudar no que for preciso, afinal, eu sou um "oferecido", lembrasse?
Bom, acho que já disse tudo, e mesmo que houvesse algo mais a ser dito, agora é tarde demais para isso.
Espero que possa ser feliz sempre, seja onde for, seja com quem for.
Então, adeus e até logo, querida Bonequinha de Porcelana.

Ps: Sabe, de tudo que eu vivi nessa ilusão, eu só me arrependo de uma coisa, do fato de que eu nunca roubei um beijo seu.....

Ass: "Um louco qualquer, que um dia sofreu de amor"

Nenhum comentário: